O ano de 2017 já está sendo marcado por um cenário violento para os policiais militares baianos. Segundo informações da Polícia Militar da Bahia cedidas ao VN, até o momento foram 11 policiais mortos na Bahia, sendo dois em serviço, cinco fora e três da reserva.
Até a última quinta-feira, eram 10 policiais mortos, mas o número cresceu por conta do assassinato do policial militar Tyrone Thomaz de Aquino Araújo, de 44 anos, que foi morto a tiros dentro de uma lanchonete em Ilhéus. O soldado estava na PM há 14 anos e foi sepultado por volta das 17h30 deste domingo (23).
Para se ter uma ideia do que representa a morte de 11 PMs nos quatro primeiros meses do ano, durante todo o ano de 2016, 23 policiais foram mortos em território baiano. Sendo assim, 2017 já registrou quase metade do total de policiais mortos durante todo o ano passado.
Só em janeiro foram cinco assassinatos: Jailson César dos Santos Mendes, morto durante assalto a ônibus em Salvador, Aldo Carvalho Santos, morto a tiros durante uma tentativa de assalto a uma farmácia da Pituba, Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior impediram um roubo a banco em Bom Jesus da Lapa, e Manoel Reinaldo Alves Neto foi encontrado morto dentro de um carro estacionado na garagem do edifício Tropical Greenville, em Patamares.
Tags:
Bahia