Concurso de Quadrilhas Juninas do São João de Barreiras, Arraiá do Parque, seguiu no seu segundo dia neste sábado (24). Iniciado com a apresentação de quatro quadrilhas, no Parque de Exposições engº. Geraldo Rocha, no sábado, se apresentaram apenas duas, devido a desclassificação da Luar do Nordeste que não cumpriu requisitos como caracterização em tempo hábil.
Na noite de São João, muitas coreografias, brilho e alegria marcaram as apresentações. A quadrilha Flor Matizada trouxe para o arraiá, o tema “Uma magia, Uma Paixão: tragam os cisnes para dançar o São João”. Para falar de amor, sertão e balé junino, quem fechou a noite de apresentações foi a Rosa de Ouro, com o cenário “O Sol e a Lua no Eclipse da Magia na noite de São João”. Todos os componentes das duas quadrilhas deram um show, animando o público presente.
Segundo o presidente da Uniqjob, Hudson Alves, a Prefeitura de Barreiras apóia a autêntica cultura regional, através da realização do São João e concurso de quadrilhas juninas. “Agradecemos toda organização do evento, e parabenizamos o prefeito Zito, que esta promovendo uma festa com uma configuração de ampla programação cultural e atividades voltadas para as famílias. Realmente sentimos que o São João, as tradições e cultura nordestina agora serão valorizada”, destacou Hudson.
A comissão de jurados está analisando quesitos, como: tempo de montagem de cenário, entrada no ‘arraiá’; coreografia, figurino, repertório musical, o conjunto do trabalho, os noivos, casamento, marcador e a saída do ‘arraiá’ – e dá pontos por eles. As apresentações acabam no domingo (25), com mais quatro quadrilhas, e a divulgação do resultado final.
Tags:
Barreiras