Um fato que ocorreu há dois anos envolvendo a JBS e Silvio Santos voltou à tona com os escândalos envolvendo a empresa de Joesley Batista.De acordo com o site UOL, em 2015, quando a JBS, controladora da Friboi, vivia seus melhores dias, uma proposta de R$ 50 milhões foi feita ao dono do SBT para ele ser o garoto-propaganda da marca – antes, a JBS havia oferecido R$ 35 milhões, mas Silvio prontamente recusou.
Além dos R$ 50 milhões, a empresa ainda prometeu investir outros R$ 50 milhões no SBT até o final de 2015. Para se ter uma ideia do que isso representaria, o faturamento anual do SBT gira em torno de R$ 500 milhões. Assim, uma única empresa iria corresponder a cerca de 10% do lucro da emissora.
Mas Silvio bateu o pé e recusou a proposta, deixando o departamento comercial do canal à beira de um ataque de nervos. Hoje, sabe-se que Silvio Santos acertou na mosca ao não vincular sua imagem a da JBS.
Tags:
Lava jato