A policlínica Regional de Barreiras vai oferecer atendimento em 19 especialidades, em casos de média e alta complexidade, e trará melhorias para a saúde dos mais de 20 municípios da região Oeste, integrantes do consórcio, que, ao lado do Governo do Estado, vai gerir a unidade.
"A Policlínica vai dispor de uma moderna estrutura para diagnosticar os mais diferentes tipos de doença, garantindo o atendimento e maior qualidade de vida ao nosso povo”, explicou Jusmari.
Prefeitos Zito e Oziel acompanham visita
Os prefeitos de Barreiras, Zito Barbosa, e de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, também participaram da visita. “Barreiras e os municípios vizinhos sabem da dificuldade em fornecer os exames de média e alta complexidades. Com a Policlínica, Barreiras ganha, o oeste da Bahia ganha. Vai melhorar muito a saúde de nossa região”, declarou o prefeito de Barreiras.
Ao final, a secretária explicou que o investimento do governo estadual irá além da construção da estrutura e da aquisição dos equipamentos: “Esse projeto também prevê a doação, por parte do Governo do Estado, de ônibus e vans com internet sem fio e ar-condicionado, de acordo com a necessidade de cada município, para trazer os pacientes para a Policlínica com conforto e segurança necessários, disse Jusmari.
A previsão para o início das obras é para o mês de março, com prazo de conclusão de, no máximo, um ano.
Tags:
Barreiras