o prefeito de Formosa do Rio Preto fez a entrega de laptops e cadernos para alunos da zona rural.




Laptops educacionais são entregues na zona rural de Formosa do Rio Preto
Escolas da zona rural de Formosa do Rio Preto estão sendo contempladas com laptops educacionais e cadernos brochurão e de caligrafia. A entrega foi realizada pelo prefeito Termosires Neto acompanhado pela Secretária Municipal de Educação, Luzinete Oliveira, do coordenador pedagógico do Proinfo, Alberto Peixoto, e do supervisor de núcleo rural, Danilo dos Santos, nas localidades de Tábuas e Intans, nesta quarta-feira (18). 
“Os computadores foram recebidos pelo município há anos e ficaram guardados, sem uso. Agora, receberam o destino adequado para serem usados como ferramenta de aprendizagem e inclusão digital. Isso é respeito com os recursos e patrimônio públicos e com as pessoas”, explica Termosires, acrescentando que as escolas já possuem internet, instalada em 2017. 
De acordo com a secretária de educação, os laptops serão utilizados em atividades didáticas, com fins educativos. “É mais uma inovação e aparato para ser explorado pelos professores para consolidar a melhoria da rede municipal de ensino já reconhecida pela população. A gestão trabalha para aprimorar cada vez mais a qualidade da nossa Educação”, destaca Luzinete.  
Na semana passada, laptops foram entregues na Escola Municipal Dom Pedro I, no Povoado do Ouro. Outras sete unidades escolares do campo serão contempladas, com a distribuição total de 70 desses equipamentos. 
Estrutura e ensino fortalecidos
Os investimentos na rede municipal de ensino de Formosa do Rio Preto estão entre as prioridades da atual gestão. “Reformamos todas as escolas; adquirimos utensílios, mobiliário, equipamentos, e carteiras escolares; reorganizamos a rede e criamos um programa próprio de formação continuada para aperfeiçoamento dos professores. Também melhoramos a qualidade da merenda e do transporte escolar”, conta Termosires. Segundo o gestor ainda, “temos outras etapas de entrega dos laptops e cadernos para os próximos dias e muitas outras ações para fortalecer a qualidade do ensino do município, porque o trabalho não para”, conclui Termosires.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem