Este ano, o tema escolhido foi “As Escolas da Bahia Cuidando das Águas”, e os projetos devem apresentar soluções para o consumo racional e a preservação dos recursos hídricos.
De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, as atividades estão sendo realizadas com ampla participação da comunidade estudantil. “Aqui a mobilização já envolveu alunos de diversas escolas e nesta semana abrangerá os estudantes do EJA [Educação de Jovens e Adultos]”, explicou a gestora.
Todos os projetos serão apresentados no Auditório do SENAR, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, a partir das 8 horas. O melhor trabalho representará o município na Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio, em Salvador.
“Essa nova geração vai contribuir de forma decisiva para a solução de problemas socioambientais que afligem toda a comunidade mundial. Discutir caminhos que transformem as escolas em espaço educador sustentável com certeza renderá excelentes resultados para a melhoria da nossa qualidade de vida”, encerrou a secretária.
Palestras
Na manhã de segunda-feira (3), as palestras preparatórias para a 1ª Conferência Municipal tiveram prosseguimento, daquela vez com alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Vânia Aparecida. O tema abordado foi “Cuidando das Águas”.
Tags:
Luiz Eduardo Magalhães