A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou o balanço do primeiro dia de atividades do Programa Amigo Pet. A iniciativa proporciona vacinação, consultas, controle de doenças, triagem e cadastro para o programa de castração de cães e gatos. O início das atividades foi no último fim de semana, no bairro Santa Cruz, com a realização de 70 consultas, 10 testes de leishmaniose (mais conhecida como calazar), aplicação de 250 doses da vacina antirrábica e o cadastramento de 180 animais para castração.
“Estamos muito felizes com o resultado desta primeira etapa que vai beneficiar todo o município”, exclamou o prefeito Oziel Oliveira.
Dona Rute dos Santos aproveitou a oportunidade e levou o Rottweiller Drago para ser imunizado contra a raiva. Ela também fez o cadastro para a castração do animal que já tem 5 anos.
“Essa iniciativa do governo municipal é muito importante para evitar o crescimento desordenado da população de cães e gatos em Luís Eduardo Magalhães. Tem ainda a vantagem da isenção de qualquer custo com o procedimento”, comemorou a comerciária.
Apolo, um cão da raça Husky Siberiano, também recebeu a vacina contra a raiva. A proprietária do animal aprovou o Programa Amigo Pet, e garante que a partir de agora terá mais atenção com o calendário de vacinas para evitar doenças no animal de estimação.
“Está sendo muito bom. A equipe é atenciosa e bem rápida no procedimento”, encerrou a dona de casa.
Tags:
Luis Eduardo Magalhães