Filho do apresentador Ratinho, o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) foi eleito o novo governador do Paraná neste domingo (7), no primeiro turno, com 59% dos votos válidos, segundo a apuração do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Em segundo lugar, ficou a atual governadora Cida Borghetti (PP), que teve 15%.
Ex-secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho, 37, fez uma coligação com nove partidos, e se uniu a nomes de fora da política, como o candidato a senador Oriovisto Guimarães, professor e fundador do Grupo Positivo –eleito em primeiro lugar para o cargo, com 29% dos votos.
“É um momento de ruptura política no Brasil”, afirmou Ratinho, após a vitória. “Foi um recado muito forte das urnas, uma mudança de conceito.” Em um segundo turno, ele declarou apoio a Jair Bolsonaro (PSL). Eleito deputado aos 21 anos, o pessedista se posicionou como “novo” e criticou a “velha política”. Entre suas promessas, estão enxugar a máquina pública, vender prédios do governo, rever a carga tributária e investir em energia eólica.
Tags:
politica