Segundo apurou o Bahia Notícias, o prefeito admite que Tia Eron pode integrar a prefeitura, mas não voltar para Semps. Nos bastidores, o comentário é de que o democrata soteropolitano não gostou do desempenho da ainda parlamentar no comando da pasta.
Além disso, Neto tem dito a interlocutores que pretende “despartidarizar” a Semps, que é chefiada hoje pelo vereador licenciado Isnard Araújo. O legislador municipal é do PHS, mas foi indicado para a secretaria pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), onde é pastor. Logo, especula-se que o PRB pode perder o espaço.
Nos bastidores, o deputado federal reeleito Márcio Marinho (PRB) tem dito que seu partido não aceita perder os espaços que foram negociados na eleição de 2016, quando a sigla apoiou a reeleição de ACM Neto. Na época, o democrata soteropolitano prometeu dar uma grande secretaria, que era a Semps, para a agremiação partidária.
Além desta pasta, a legenda tem a Secretaria de Manutenção (Seman) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) na prefeitura de Salvador.
Tags:
politica