Como qualquer cidadão barreirense, fui surpreendido com notícias veiculadas nas redes sociais e posteriormente pela própria Comunicação da prefeitura sobre a decisão do Poder Público Municipal em reduzir o Hospital da Criança Emilly Raquel a uma Unidades Básica de Saúde, onde os atendimentos no período noturno e finais de semana serão encerrados nos próximos dias. O Hospital Eurico Dutra será apenas um suporte para a UPA, recém inaugurada.
Causa estranheza essa decisão, haja vista que o Hospital da Criança Emilly Raquel foi inaugurado para um atendimento emergencial e prioritário às nossas crianças, a UPA por sua vez foi projetada para desafogar os atendimentos nas demais unidades emergenciais de saúde.
A mudança anunciada torna enfadonho e precário o atendimento ao público, como também sobrecarrega os funcionários, o que pode refletir num atendimento deficiente.
Dessa forma, me posiciono contrário a essa decisão e me ponho a favor da população que merece atendimento digno e uma saúde de qualidade. Estou acompanhando toda essa situação e, se necessário for, levaremos os fatos aos órgãos competentes e assim não permitir que a população não seja ainda mais prejudicada.
Marcos Reis, Vereador e Presidente da Comissão da Saúde, Planejamento Familiar e Assistência Social da Câmara de Vereadores.
Tags:
Barreiras