Arthur Maia (DEM) sugeriu que o novo Governo aproveite o seu relatório da reforma da previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados. O deputado federal baiano defendeu a ideia durante encontro da Bancada do Democratas com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na manhã desta quarta-feira (12).
Para Maia, "não há como se reinventar a roda", referindo-se às mudanças que podem ser feitas quanto se trata do tema. "Obviamente que nosso parecer poderá e deverá ser modificado para se adaptar aos desejos do próximo governo. Gostaria de, modestamente, sugerir que se aproveite o texto que está em tramitação para que não venhamos a perder meses em uma nova comissão especial refazendo todo esse trabalho desnecessariamente", disse.
"Seja qual for, o projeto terá que tratar dos cinco pontos essenciais: idade mínima, aposentadorias especiais, regras de transição, igualdade entre público e privado e a questão do trabalhador rural. E, na minha humilde opinião, esses pontos poderão perfeitamente ser alterados, para mais ou para menos, no plenário, com as emendas que já existem", completou.
Tags:
politica