De acordo com o secretário da pasta, Leandro Santos, o objetivo do concurso é fomentar e valorizar a dança como expressão artística, pois a mesma pode ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação.
“É tempo de cultura em Luís Eduardo Magalhães, e a dança faz parte dessa expressão da cultura e da arte. Através da dança, uma pessoa pode expressar o seu estado de espírito, uma criança pode desenvolver melhor as habilidades motoras, além de valorizar o trabalho dos profissionais da dança de nosso município. Cada apresentação foi um espetáculo!”, afirmou o secretário.
O júri técnico foi composto pelas bailarinas, Lane Costa e Jéssica Amaral; as dançarinas July Antunes e Lorena Fagundes e o artista plástico, Alexandre Vieira. Todos os critérios para a avaliação feita pelos jurados foram entregues aos candidatos no ato da inscrição.
A Escola de Dança Class ofereceu duas bolsas de estudo, através da professora Jéssica Amaral, que observou cada participante e escolheu os que apresentaram melhor desempenho para seguir aprimorando a técnica da dança. Os escolhidos foram: Andressa Nascimento e Álvaro Carvalho.
A plateia apreciou a apresentação de um Popurri dos professores da rede municipal, Gilmar Nascimento, Luiz Ricardo de Oliveir; e o solo da professora Samara Gomes, que abrilhantaram o concurso.
Os ganhadores na categoria individual:
1º Zaqueu Irigueiro;
2º Andressa Nascimento;
3º Gelton Nogueira.
Os vencedores na categoria coletiva:
1º Escola de Artes Reobote;
2º Unidos pelo Hip Hop – CEMAC;
3º The Kanes.
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Tags:
Luis Eduardo Magalhães