ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou nesta terça-feira (23) que o governo federal deve investir R$ 10 bilhões em obras na Bahia nos próximos quatro anos.
A declaração foi dada por ele durante a solenidade de inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. O evento tem a presença do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito de Salvador, ACM Neto. O governador Rui Costa desistiu de participar.
"Vamos integrar a Bahia na malha ferroviária federal. Essa [aeroporto] foi a primeira inauguração do governo Bolsonaro", disse o ministro, sem, no entanto, especificar quais obras o governo pretende executar no estado.
Ele ainda disse que o governo federal deve estar presente na inauguração das obras de requalificação do aeroporto de Salvador, prevista para novembro deste ano.
Aeroporto
Na manhã desta terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, inaugura o novo aeroporto de Vitória da Conquista. Batizado de Glauber Rocha, a obra foi viabilizada a partir de dois convênios, no valor de R$ 79.944.710 milhões – dos quais 93,33 % foram repassados pela união ao Estado da Bahia.
A equipamento tem área de 6,1 milhões de metros quadrados, e dará acesso a voos regulares para cerca de 2,3 milhões de pessoas. O terminal está localizado nas proximidades da BR-116, a 10 Km do centro de Vitória da Conquista. O piso de pouso e decolagem tem 2,1 mil metros de comprimento por 45 metros de largura.
*O repórter viajou para a cobertura da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.
Tags:
politica