O presidente Jair Bolsonaro informou em publicação no Twitter, que a “tentativa de recriar a CPMF” derrubou o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, que foi demitido por Paulo Guedes, ministro da Economia, na última quarta-feira (11).
Conforme a publicação, Cintra teria sido exonerado devido à “divergência no processo de reforma tributária”. A postagem afirma ainda, que “a recriação da CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira) ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente.
Cintra defendia a criação de impostos semelhantes à CPMF, como uma solução para a incidência de impostos sobre a folha de pagamentos, que atualmente passa de 40% no Brasil. A CPMF era um imposto que ajudava a cobrir gastos do governo federal, existente até 2007.
TENTATIVA DE RECRIAR CPMF DERRUBA CHEFE DA RECEITA. Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente.
17,7 mil pessoas estão falando sobre isso
Tags:
politica