No vídeo em que dispara contra Fábio Vilas-Boas e pede para o secretário de Saúde da Bahia começar a trabalhar pela população baiana, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) também saiu em defesa da médica Raissa Soares, que acusou o estado de tê-la demitido após a mesma defender o uso de Hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.
“O senhor criou um problema com doutora Raíssa, que está em Porto Seguro não por dinheiro, mas porque Deus iluminou ela e colocou ela em Porto Seguro para salvar vidas”, falou o deputado estadual, que é aliado do governador Rui Costa (PT).
Jânio Natal lembrou ainda que o secretário de Saúde estadual prometeu inaugurar no dia 22 (ou seja, ontem, quarta-feira) novos leitos de UTI em Porto Seguro. “E não inaugurou”. “Quando visitou Porto Seguro, falou que estavam funcionando 20 leitos de UTI e não estavam funcionando”, acrescentou.
Ainda de acordo com o parlamentar, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), se recusou a tomar Hidroxicloroquina quando descobriu que estava com Covid-19, foi para casa e depois de três dias voltou ao hospital pedindo para tomar o medicamento. “Dois dias depois estava boa”, falou Jânio. “Os pais do atual secretário de saúde da cidade estão tomando hidroxicloroquina”, completou.
Tags:
Bahia