“A arrogância é o calcanhar de Aquiles de toda tirania”, diz capitão da PM vetado por Rui
O capitão da Polícia Militar, André Porciuncula, fez críticas ao governador Rui Costa (PT), que vetou a sua indicação a um órgão ligado à Secretaria de Cultura, em seu Twitter, na tarde da última quinta-feira (24).
André usou a história bíblica de Davi e Golias para contextualizar a sua situação com o governador, a quem chamou de tirano.
“A arrogância é o calcanhar de Aquiles de toda tirania. A crença de que todos se comportarão como serviçais amistosos e amedrontados, meros cordeirinhos, ignora a força da personalidade humana, e o quanto alguém está disposto a lutar pelos valores mais sagrados que acredita”, disse o policial, que continuou.
“A convicção inabalável de David, diante de Golias, é o paradigma bíblico para o alcance da alma humana, quando movida pelos valores cristãos da justiça e do bem. Fé em Deus, acima de tudo, e coragem para guerrear pelo o que é certo, é nisso que acredito de todo o coração”, completou.
O secretário de Cultura, Mário Frias, e o vereador Alexandre Aleluia defenderam a nomeação do policial e criticaram a decisão de Rui Costa (PT) publicamente.