DANONE REFORÇA SEU COMPROMISSO COM A SAÚDE DAS PESSOAS E DO PLANETA



Em parceria com a ONU Unitar, a Danone criou um treinamento para ajudar as pessoas a decidirem por escolhas que possam promover verdadeiras mudanças em sua saúde e em nosso planeta

São Paulo, outubro de 2020 - A Danone, que tem como missão levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, entende que saúde e nutrição são ferramentas de transformação positiva em todos os elos do ciclo de vida, por isso disponibiliza para toda a sociedade um treinamento internacional que destaca a importância do poder de escolha e como ela melhora a alimentação de cada um.

Desenvolvido junto com a ONU Unitar, Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa, órgão de extrema relevância internacional e social, que fornece atividades de treinamento e desenvolvimento de capacidade para ajudar principalmente os países em desenvolvimento, o treinamento virtual permite entender até onde os hábitos alimentares e escolhas diárias estão afetando a sua saúde e a do planeta. O objetivo do e-learning, que já está disponível em inglês e espanhol e a partir do dia 16 de outubro estará disponível também em português, é ajudar as pessoas a adquirirem habilidades e conhecimento para tornar sua dieta mais saudável e sustentável.

O treinamento aborda sete pontos básicos:

• Suas escolhas importam: como a maneira que consumimos e produzimos comida afeta a nossa saúde e a do planeta

• Melhores condições de agricultura: por que devemos prestar atenção aos métodos de agricultura?

• Compra comida localmente: por que devemos nos importar de onde vem nossa comida?

• A comida processada é ruim? Ela é sempre pouco saudável?

• Leitura dos rótulos: como obter a informação correta para fazer melhores escolhas?

• Desperdício de comida e embalagens: quando a embalagem é necessária e quando pode ser evitada?

• Mudança de hábitos alimentares: como mudar os hábitos para ter uma vida mais saudável?

• Meu prato, minha promessa. O que você fará para melhorar a sua saúde e do planeta?

A visão Danone One Planet. One Health foi inspiração para a criação desse projeto. Para a Danone só temos uma saúde e um planeta, e eles estão interligados, por isso é importante cuidar de ambos todos os dias. Alinhado a esses valores, a empresa quer incentivar uma verdadeira Revolução Alimentar, que proporcione escolhas que façam diferença na vida das pessoas, já que cada uma delas pode construir o mundo no qual quer viver. Por esse motivo, é fundamental que todos os elos da cadeia produtiva sigam esta premissa e adotem práticas que tragam benefícios ao planeta como um todo.

Iniciativas como essas estão no DNA da companhia há décadas. "Nosso portfólio entrega saúde e nutrição por meio de inovações desenvolvidas em nossos quatro centros de pesquisas e nos programas da área de sustentabilidade. O objetivo é aprimorar nossos produtos com o correto aporte nutricional, promovendo uma agenda da redução do açúcar, trazendo a proteína em sua melhor forma, o cálcio, a vitamina, ingredientes naturais, leite de origem, se preocupando com o processo, com a história de cada ingrediente e com o meio ambiente", afirma Edson Higo, Presidente Danone Brasil - divisão de nutrição especializada. "Nosso papel é motivar as pessoas, por meio dessa Revolução Alimentar, a fazerem suas escolhas considerando o impacto positivo que elas podem causar a elas mesmas, a comunidade a sua volta e ao planeta", complementa.

Nesse contexto, a Danone reforça seu compromisso com a população compartilhando informações e mostrando que as escolhas dos produtos que consomem passam por uma cadeia muito maior, e por isso, essas escolhas, devem ser muito mais conscientes e pautadas em empatia.

O treinamento intitulado como Sustainable Diet (Dieta Sustentável - em português), estará disponível gratuitamente no portal de cursos da ONU Unittar (UN CC: Learn): http://unccelearn.org/course/view.php?id=116&page=overview

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em 3 unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis ​​e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Metas para o 2030 e abriu o caminho como a primeira empresa com ações listadas na bolsa de valores a adotar o status de "Empresa orientada à Missão" . Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação B Corp. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou € 25,3 bilhões em vendas em 2019. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras. Listada na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX por meio de um programa de ADR (American Depositary Receipt), a Danone é um estoque componente dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os gerenciados por Vigeo Eiris e Sustainalytics, além do Ethibel Sustainability Index, MSCI ESG. Índices, a série de índices FTSE4Good, o índice de igualdade de gênero da Bloomberg e o índice de acesso à nutrição.

Anexos

Foto - Danone + ONU Unitar.png

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem