|
Em entrevista especial ao LaLiga World, brasileiro comentou sobre seu orgulho de jogar e ser capitão do Valencia; o jovem e talentoso time do Mestalla; o técnico Javi Gracia; o desafio da longa temporada que se aproxima; e as aspirações europeias
Para baixar o teaser da entrevista ao LaLiga World, em inglês e espanhol, clique aqui ! Após a grande entrevista com o atacante Deyverson, o programa especial LaLiga World conversou com outro brasileiro que vem ganhando muito destaque na Espanha: o zagueiro Gabriel Paulista. No bate-papo, o jogador formado nas bases do Esporte Clube Vitória comentou sobre seu orgulho de jogar e ser capitão do Valencia CF, falou também sobre o jovem e talentoso time de Mestalla, o técnico Javi Gracia, o desafio da longa temporada que se aproxima e as aspirações europeias do clube valenciano.
"Desde o momento que eu cheguei, já sabia que queria fazer história com essa camisa. É um clube com muitas glórias, com ótimos jogadores que passaram por aqui. E eu quero fazer parte disso, entrar para essa história", disse o defensor que chegou aos Che em 2017, após boa passagem pelo Arsenal, da Inglaterra - onde conquistou quatro copas nacionais. No Valencia CF, Paulista esteve presente no último grande momento do clube, a conquista da Copa do Rei 2018/2019 sobre o FC Barcelona, mas ainda sonha em ir mais longe.
Ídolo valencista, Gabriel se tornou titular absoluto do clube desde que vestiu a camisa pela primeira vez. Prova disso, é o fato de o zagueiro ser o jogador que mais partidas fez pela equipe nas últimas três temporadas. "Agora, sendo o grande capitão... isso traz ainda mais responsabilidade. Mas eu gosto disso, de também poder ajudar os jogadores mais jovens. Quero ser cada dia mais importante para o clube", acrescentou.
As coisas, no entanto, não saíram como planejado na última temporada. Além de o clube ter terminado na singela nona colocação da LaLiga Santander, os Che ainda ficaram de fora das competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa) e viram alguns titulares deixarem o elenco - como Dani Parejo e Francis Coquelin, que acertaram com o rival Villarreal CF, justamente o primeiro clube europeu da carreira de Gabriel.
"Foi um início bem complicado, com alguns jogadores importantes saindo. Mas agora é seguir com o que temos, que é muito bom também. Somos uma equipe jovem e bastante forte, que está crescendo a cada dia, cada treinamento", comentou o brasileiro, que chegou ao Submarino Amarelo em 2013, logo após deixar o Leão Baiano. De lá, foi para o Arsenal em 2015 e chegou ao Valencia CF duas temporadas mais tarde.
Agora, sob a batuta do técnico espanhol Javi Gracia, Paulista acredita que o clube poderá reagir nas competições nacionais e voltar a fazer história a nível europeu. "Estamos muito felizes com ele, todos gostam muito dele e ele tira o melhor de cada um nos treinamentos. Espero que cheguemos longe, o mais longe possível nessa temporada. Não será fácil, pois temos um grupo jovem. Mas com a nossa qualidade, tenho certeza que faremos de tudo para levar o Valencia CF outra vez à Europa".
|
Depois de golear o atual campeão Real Madrid por 4-1 em Mestalla, e arrancar o empate em 2-2 diante do Deportivo Alavés na última rodada (depois de estar perdendo por 2-0), o Valencia volta a campo neste final de semana: quando encara o Atlético de Madrid - que vem de uma importante vitória sobre ninguém menos que o FC Barcelona - em mais um clássico do futebol espanhol. Os Che ocupam, atualmente, a nona colocação da LaLiga Santander, com 12 pontos somados em dez rodadas (três vitórias, três empates e quatro derrotas).
Não é só Futebol. É LaLiga.
#HayQueVivirla
Assessoria de Comunicação:
Sobre a LaLiga
Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2.7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 41 países através de 11 escritórios e 44 delegados, abrangendo 84 países. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.
|