Um caso de superlotação em um ônibus da empresa Rota que fazia viagem a partir de Vitória da Conquista, no Sudoeste, foi denunciado por uma passageira. Segundo a TV Bahia, nas imagens gravadas é possível ver que além dos assentos ocupados, muitas pessoas estão em pé e algumas também estão sem máscaras. Segundo a passageira, não havia também aferição de temperatura na entrada do ônibus. A mulher disse ainda que o coletivo lotou durante viagem, devido ao fato de que foi recebendo novos passageiros pelo caminho.
Em nota, a Agerba [Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia] informou que o excesso de passageiros é permitido apenas em casos excepcionais, como prestação de socorro. Além de ser considerada infração, a permissão de superlotação é passível de multa. Ainda segundo a Agerba, caso ocorra lotação além do permitido durante o percurso da viagem, o usuário deve fazer o registro na ouvidoria do órgão.
Também em nota, a Rota, responsável pelo ônibus, disse que apura os fatos relatados e irá adotar as providências cabíveis.
Fonte: Bahia Notícias