Ponto SAC Luís Eduardo Magalhães passa a funcionar em novo espaço no terminal
rodoviário da cidade; atendimento é 100% agendado através do SAC Digital
O Ponto SAC Luís Eduardo Magalhães mudou de endereço. A nova unidade da Rede SAC no município agora vai atender à população em um espaço localizado no terminal rodoviário da cidade. A solenidade de inauguração do novo posto, que terá a presença do secretário da Administração, Edelvino Góes, acontece nesta quarta-feira (23), às 11h. A unidade vai atender à população de 8h às 12h, com funcionamento de segunda a sexta-feira.
Durante as ações de enfrentamento à Covid-19, a unidade vai atender sob regime especial, apenas para serviços essenciais, como RG, CPF e Antecedentes Criminais. Vale destacar que o atendimento será feito, exclusivamente, por agendamento através do SAC Digital. A Rede SAC está presente em 63 municípios baianos, com 40 Pontos SAC entregues à população, sendo que 23 deles foram inaugurados desde 2015.
A nova unidade está localizada na Avenida Arnaldo Ferreira, Setor Sul, em um espaço maior que a anterior, com área de 242 metros quadrados, e ainda com possibilidade de ampliação. O posto tem capacidade total de realizar 4,4 mil atendimentos por mês, e vai beneficiar a quase 165 mil habitantes da cidade e de municípios vizinhos, como São Desidério, Catolândia, Angical e Riachão das Neves. O investimento total foi de R$ 678 mil.
Para ter acesso ao SAC Digital e agendar o atendimento no Ponto SAC Luís Eduardo Magalhães, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353.
Medidas de segurança - Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.
Crédito das imagens: Mariana Santana/Saeb-BA
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