CORONAVAC: Enfermeira Vilma Alves foi a primeira pessoa vacinada em Angical


O Ministério da Saúde enviou ontem,18, as primeiras doses da vacina contra o covid-19 para Salvador. Foram destinadas 42 mil doses a Bahia.  Em Barreiras o primeiro lote com 4800 doses da Cononavac foi entregue na madrugada de hoje, 19, ao Núcleo Regional de Saúde (NRS) para a distribuição equitativa às cidades da região oeste.

O quantitativo enviado ao Estado tem capacidade de proteger cerca de 21 mil pessoas, uma vez que o imunizante prevê uma dose de reforço após 14 dias da primeira aplicação. Nesse primeiro momento, está previsto a imunização dos idosos abrigados em instituições de longa permanência e trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à doença.

Em Angical o processo de imunização foi iniciado às 11horas no PSF do Bairro Elpídio Pereira. A cidade recebeu um total de 160 doses da Coronavac, sendo que 89 estão destinadas exclusivamente para população indígena. “Estava muito esperançosa de que essa vacina chegasse até aqui. Tenho certeza de que tudo vai dar certo. Que Deus nos proteja e abençoe a todos nós”, disse a enfermeira Vilma Alves, primeira pessoa a ser vacinada no município.

“Considero esse um importante passo em prol do combate ao covid-19 em Angical, porém não devemos nos esquecer de que é preciso mantar os cuidados básicos de proteção como o uso de máscaras e lavar as mãos constantemente com água e sabão ou álcool em gel. Devemos continuar atentos e fazendo sempre a nossa parte”, disse o prefeito Mezo (PP).


Ascom Prefeitura de Angical

Fotos: Peterson Luiz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem