O presidente Jair Bolsonaro lidera todos os cenários nas pesquisas de intenção de voto para 2022, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. A liderança do presidente em no momento em que ele é alvo de questionamentos por sua conduta durante a pandemia do novo coronavírus.
Bolsonaro aparece na frente da preferência do eleitor em cinco cenários testados. Na primeira pesquisa estimulada, quando são dadas as opções de votos, Bolsonaro aparece com 31,9% das intenções de voto, seguido pelo ex-miinstro Sérgio Moro, com 11,5%. Pré-candidato do PT, Fernando Haddad aparece logo em seguida, com 10,5%. Ciro Gomes (PDT) pontua com 10%, enquanto o apresentador Luciano Huck tem 8%.
Sem Luciano Huck, Bolsonaro cresce ainda mais no segundo cenário, com 33,9%, enquanto Haddad aparece com 11,8%. Outra possibilidade colocada na pesquisa é de uma candidatura do ex-presidente Lula.
Com Lula, Bolsonaro continua liderando, com 32,2% das intenções de voto. Porém, o líder petista aparece em segundo, com 18% das intenções de voto. Em outro cenário, sem Sérgio Moro, Bolsonaro tem 37,6% das intenções de voto, seguido por Haddad, com 14,3%.
Cotado como possível candidato à presidência pelo PT, o governador Rui Costa não foi colocado entre os nomes em nenhum dos cenários estimulados. O próprio Rui já declarou que deve disputar as prévias internas do PT para tentar concorrer ao Palácio do Planalto.