Em entrevista coletiva realizada nesta manhã, o prefeito Bruno Reis anunciou para esta quinta-feira (6) o início do pagamento em parcela única do SOS Cultura, auxílio emergencial voltado para o setor de entretenimento de Salvador.
“Amanhã (6) vamos iniciar o pagamento do SOS Cultura, auxílio emergencial no valor de R$ 1,1 mil para profissionais do setor de cultura e eventos”, informou o gestor municipal, lembrando que o projeto aprovado no dia 25 de março pela Câmara Municipal beneficia mais de seis mil de trabalhadores afetados pela pandemia (saiba mais aqui e aqui).
Durante o anúncio, Bruno divulgou ainda o site da iniciativa (http://soscultura.salvador.ba.gov.br/), onde os profissionais do setor cultural poderão conferir se tiveram o benefício autorizado. No mesmo espaço, eles poderão ainda contestar o resultado.
Lembrando que o auxílio não pode ser concedido a funcionários públicos ou pessoas que recebem outros benefícios. O prefeito da capital baiana explicou ainda que o pagamento será feito pela conta-poupança social digital, Caixa Tem, mesma plataforma que paga o auxílio emergencial aos trabalhadores de outras categorias.
Os 751 beneficiários cadastrados que não possuem a conta social, poderão receber o valor até a próxima segunda-feira (10) nos bancos indicados pela prefeitura. “Alguns vão receber pelo Bradesco, vamos listar essas pessoas. Elas não conseguiram preencher os requisitos para receber pela Caixa”, explicou Bruno Reis.