por Ulisses Gama
Após cair nas semifinais do Campeonato Baiano, o time de transição do Bahia está próximo de jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a saída de Cláudio Prates, a equipe deve ser comandada por Eduardo Guadagnucci na estreia contra o Vitória, marcada para esta quinta-feira (10), às 15h, em Pituaçu.
Treinador do time sub-20, Eduardo está no clube desde 2019. Em 2020, o profissional conseguiu uma grande campanha com o Esquadrãozinho na Copa do Brasil sub-20, onde foi vice-campeão após ser superado pelo Vasco na final.
Junto com Eduardo, alguns atletas do time júnior vão compor o time para repor a subida de atletas para o profissional como Gustavo Henrique (zagueiro), Renan Guedes (lateral-direito), e saídas como Sérgio Baiano (zagueiro), Jeremias (meio-campista), Daniel Penha, Chrystian e Geovane Itinga (atacantes).
A reportagem do Bahia Notícias apurou que a ideia da diretoria do Esquadrão de Aço é trazer um treinador. Os processos estão sendo conduzidos pelo gerente de futebol Júnior Chávare.
Decepção para o torcedor, o time de transição atuou em doze partidas na temporada de 2020, contando com o duelo contra o Salgueiro pela estreia da Copa do Nordeste. Foram seis triunfos, três empates e três derrotas.