As críticas ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), já fazem parte da rotina do ministro da Cidadania João Roma. Na Bahia na manhã desta sexta-feira (3), ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Roma aproveitou para alfinetar o gestor estadual: "Não adianta correria com vagareza", escreveu em uma rede social.
Na sequência de publicações, Roma aparece em um vídeo dentro de um helicóptero com os ministros Tarcísio Freitas [Infraestrutura], Gilson Machado [Turismo] e o presidente Bolsonaro. Na legenda, o ministro da Cidadania diz que o "barulho está alto" e escreve: "Agora é assim, nossa romaria põe pra moer e a Bahia pra acontecer! Não adianta correria com vagareza".
Agora é assim, nossa romaria põe pra moer e a Bahia pra acontecer! Não adianta correria com vagareza.
— João Roma (@joaoromaneto) September 3, 2021
O presidente Jair Bolsonaro está na Bahia para assinatura do contrato de um trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL).
Mais cedo, João Roma já havia publicado um agradecimento ao presidente por "por tratar a Bahia com tanto carinho e respeito e fazer as coisas acontecerem após anos de descaso dos governos do PT".
No início da semana, o ministro também criticou os governos petistas na Bahia, e mirou no atraso da construção da ponte Salvador-Itaparica (relembre aqui).