O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acertou a sua filiação do PSB para ser o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, que tentará retornar ao Palácio do Planalto nas eleições presidenciais deste ano. O acerto aconteceu nesta segunda-feira, 7, em encontro com o presidente da legenda, Carlos Siqueira, em São Paulo.
Ao UOL, o presidente do PSB contou que só resta oficializar a filiação de Alckmin ao partido. “Tivemos uma conversa muito boa com ele [Alckmin]. Mais uma, né? Ele disse que o caminho natural dele é o PSB e praticamente ficou selado o ingresso dele, mas vai decidir uma data. Não bateu o martelo quanto à data”, disse.
A filiação de Alckmin tem de acontecer até 2 de abril, pois esta é a data limite imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para interessados em concorrer nas eleições de outubro estarem filiados a algum partido.
“Ele vai ser o vice se Lula confirmar o convite. No PSB, está acertada a sua filiação”, acrescentou.
Lula e Alckmin negociam a formação de uma chapa desde novembro do ano passado, um mês antes do ex-governador deixar o PSDB, partido do qual fazia parte há 33 anos. Para ser vice de Lula, ele tratou uma filiação com partidos mais próximos da esquerda. (A Tarde)