O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de um evento na Flórida, nos Estados Unidos, na última terça-feira (31), e afirmou que pretende continuar envolvido com a política brasileira. Durante o encontro, Bolsonaro voltou a questionar o resultado das eleições de 2022, em que perdeu nas urnas para o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Estou com 67 anos e pretendo continuar ativo na política brasileira", disse o ex-presidente para cerca de 400 pessoas que participavam do encontro organizado pela Yes Brazil USA, grupo que apoia Bolsonaro nos EUA.
No local, Bolsonaro afirmou: "nunca fui tão popular. O ano passado superou muito 2018" (quando venceu as eleições) e questionou a vitória de Lula. "No fim das contas, a gente fica com uma interrogação na cabeça. Mas vamos enfrentar, e vamos, se Deus quiser, juntos, vencer esse momento."
O ex-presidente viajou para os EUA antes do fim de seu mandato, em 30 de dezembro e não compareceu à cerimônia de posse de Lula. Ele criticou os atos de extremistas que invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano.
Do R7.