Nesta quinta-feira (16), o deputado federal Capitão Alden (PL) visitou os alojamentos da Polícia Militar da Bahia (PMBA) com o objetivo de identificar demandas da tropa, especialmente, referentes ao período do Carnaval. De acordo com o parlamentar, queixas chegaram ao seu conhecimento e por este motivo ele fez questão de ir verificar. As reclamações são a respeito de divergências nos valores das diárias do carnaval, estruturas de banheiros e dormitórios precárias, alimentação ruim e falta de comunicação direta com os profissionais.
Segundo o Capitão Alden, o tamanho do carnaval, algo que envolve mais de 22 mil policiais militares que trabalham em 47 mil turnos, não pode ser desculpa para que a tropa seja desrespeitada. “Já mantive contato com oficiais para que as situações sejam devidamente solucionadas junto ao Comando-Geral da PMBA. Com certeza conto com o profissionalismo dos gestores à frente da tropa, pois todos os problemas listados podem ser resolvidos”, afirma Alden.
O Capitão Alden ressaltou as condições dos banheiros. “Não é possível trancar os reservados, os policiais para se vestirem não possuem sequer um espelho pequeno, não tem saboneteiras e pior, as janelas dos banheiros não possuem cortinas ou películas. Esse questionamento já foi encaminhado ao comando”, afirmou o parlamentar.
“O Governo do Estado, em todas as suas coletivas, se orgulha de disponibilizar mais 22 mil policiais nos percursos e nas áreas de acesso, estações de transporte coletivo e principais vias de trânsito da capital baiana. Mas, gostaríamos de ver todo esse empenho e orgulho na hora de oferecer condições dignas para os profissionais que vão trabalhar na Operação Carnaval”, comenta Alden.
O deputado federal ainda ponderou: “Política se faz com ações e não com cards bonitos em redes sociais. Irei acompanhar de perto essa situação e passarei os próximos dias vigilante!”, pontua Alden.
FONTE: POLITICA LIVRE