Catu: MP-BA arquiva inquéritos contra ex-prefeito sobre obras em praças

 



O Ministério Público do Estado (MP-BA) arquivou um inquérito que investigava uma suposta irregularidade durante a gestão do ex-prefeito de Catu, no Agreste baiano, Geranilson Dantas Requião (PT). Gera Requião, como é conhecido, ficou à frente da prefeitura entre 2013 e 2020.

 

Segundo o órgão, não ficou demonstrado nenhuma fraude no processo de requalificação de praças da cidade. Em uma delas, a Praça Aruanha o MP-BA constatou que as obras foram feitas com recursos e mão de obra do próprio município, o que não foi necessário fazer uma licitação, com havia sido apontado por vereadores de oposição à época.

 

No caso da Praça Duque de Caxias, o MP-BA declarou que a gestão acusada participou apenas de uma pequena parte da obra, através de uma empresa, pagando R$ 28,4 mil. O restante da requalificação ficou sob responsabilidade da secretaria estadual de turismo [Setur], com recursos do Ministério do Turismo.  

 

Ainda segundo o parquet, a suspeita de superfaturamento também não foi comprovada. A nota do MP-BA foi emitida pelo promotor Tiago Ávila de Souza.


FONTE: BAHIA NOTICIAS


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem