Comandante do CPRO, Coronel Osival Cardoso passa para reserva remunerada e prefeitura prestigia solenidade

 



Secretários da Prefeitura de Barreiras e autoridades prestigiaram o evento

 

Na manhã desta sexta-feira (3), o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio; o comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira; e a secretária de Assistência Social e Trabalho, Dicíola Baqueiro, participaram da cerimônia que marcou a despedida do comandante do Comando de Policiamento Regional do Oeste (CPRO), Osival Cardoso, dos serviços militares da ativa, passando para a reserva remunerada. A solenidade também contou com a presença de oficiais e soldados da corporação de Barreiras e de municípios da região, além dos vereadores Francisco Sobrinho, Adriano Stein e Otoniel Teixeira.

O coronel Osival Cardoso, tem 41 anos de serviços prestados à Polícia Militar da Bahia. Desses, 19 anos foram dedicados à sociedade do interior do estado. Em Barreiras, de 2011 a 2014, foi comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, e esteve à frente do Comando de Policiamento Regional do Oeste desde 2017. Seis anos em que a região contou com a dedicação e o profissionalismo do militar que teve o currículo composto por diversas formações e honrarias destacados pelos participantes do evento.

A solenidade foi dividida em momentos de homenagens feitas pelos coronéis da reserva, Roberto Ribeiro Brandão e Paulo Salomão Portugal, e pelas Companhias Independentes de Polícia Militar de Barreiras e da região Oeste, do Colégio Militar Alexandre Leal Costa, e por oficiais e soldados do CPRO. O comandante do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), Ten Cel Camilo Uzêda, em sua homenagem considerou o coronel Osival Cardoso como “uma escola” que proporcionou aos demais muito aprendizado.

Já no discurso de despedida, o então comandante do CPRO, Osival Cardoso, agradeceu à corporação e aos representantes da sociedade civil organizada com os quais realizou diversas parcerias para a melhoria da segurança em Barreiras e no Oeste. Disse que é grato pelo tempo que esteve à frente do CPRO, deixa a função com o sentimento de reconhecimento pela corporação, e lembrou-se da cordialidade e da parceria do prefeito Zito Barbosa, de 2017 até agora.

“Foi uma parceria excelente e fundamental para o sucesso do nosso comando. Nós tivemos a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança do município, uma parceria muito forte e isso contribuiu muito para a segurança da nossa região e em especial para o nosso município”, disse Osival Cardoso.

O secretário de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras, Júnior Sampaio, enfatizou a importância do dia 3 de março para o coronel e para os barreirenses, ao considerar que o comandante é motivo de orgulho para a cidade por todo o trabalho que desempenhou nesses seis anos à frente do CPRO.       

“Com certeza é um orgulho para todos nós barreirenses estarmos participando desse momento tão importante na vida do coronel Osival. Eu, enquanto secretário de Segurança Cidadã do município tive o prazer e a honra de conviver com ele, conhecendo tanto o lado pessoal quanto o profissional. Só tenho a dizer que o Oeste da Bahia ganhou muito com a vinda do coronel Osival, e hoje, nesse momento, nós vamos torcer para que o sucessor também faça um bom desempenho para que dê  sequência a essa magnitude do trabalho que coronel Osival desenvolveu no Oeste da Bahia”, finalizou o secretário.  

 

Dircom/PMB 3.3.2023 






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem