Reviravolta no PP indica que Ronaldo Carletto não é mais favorito para presidência do partido na Bahia

 



Prevista para acontecer no início desse mês de abril, a eleição para a presidência do PP vai ser adiada, conforme relatou em Brasília um importante integrante do partido ao Informe Baiano. Antes favorito e apontado como candidato único, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto já não é visto mais como futuro presidente.

Quadros mais antigos da legenda sentaram para dialogar sobre o tema e apontam que “interesses individuais estão sobrepondo os interesses do partido”. A família Carletto, conforme dirigentes do próprio PT, tem articulado para obter o comando da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) e alguns parlamentares foram beneficiados com cargos no Detran. Porém, o partido não foi contemplado, o que causou a reviravolta.

Com isso, o nome que surge como favorito é do deputado federal Mário Negromonte Júnior. A articulação deverá contar com o aval de Cláudio Cajado, que integra a bancada federal e também tem interesse em comandar o PP na Bahia. João Leão já estaria apoiando o filho de Mário Negromonte, conselheiro do TCM, e amigo de longa da data.

Negromonte Júnior conta com bom trânsito no grupo petista e já teria declarado que não abre mão da presidência, pois sabe que tem maioria absoluta.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem