Um vereador é suspeito de jogar gasolina e ameaçar atear fogo na companheira na segunda-feira , no município de Botuporã, no sudoeste da Bahia. O homem está foragido e é procurado. As informações são da Polícia Civil da região.
O g1 tentou entrar em contato com a Câmara de Vereadores de Botuporã e não obteve retorno.
Durante rondas pela cidade, policiais militares foram acionados por uma mulher com o corpo coberto por gasolina. A vítima relatou que o marido tentou lhe atear fogo, mas ela conseguiu fugir. Disse ainda que o homem também a ameaçava com arma de fogo.
Os policiais militares acompanharam a vítima até um sítio de propriedade do casal, para que ela pudesse pegar seus pertences. Ao perceber a presença da polícia, o homem fugiu pelos fundos do imóvel.
A mulher foi encaminhada para um hospital da cidade para receber atendimento médico. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Na residência do casal foram apreendidas duas armas, além de um galão que teria usado para armazenar o líquido inflamável jogado na vítima. O material foi apresentado na delegacia de Botuporã, onde o caso é investigado.
De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Sudoeste, filiada da TV Bahia, o vereador está no primeiro mandato e já foi presidente da Câmara de Vereadores do município.