Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Irecê nesta sexta-feira (01), o vereador Figueredo cobrou providências dos deputados e autoridades do estado para a recuperação de duas importantes rodovias da região: a BA-801 e a BA-800.
A BA-801 liga Irecê aos povoados de Umbuzeiro, Fazenda Nova e Itapicuru. Segundo o vereador, a via se encontra em péssimo estado de conservação, com muitos buracos, o que dificulta o escoamento da produção agrícola e o acesso da população aos serviços básicos.
A BA-800, que liga os povoados de Meia Hora a Angical, a maior comunidade rural de Irecê, também está em situação precária. Figueredo destacou que a estrada é fundamental para o transporte da comunidade.
Em outro ponto da sessão, o vereador Figueredo criticou a situação do Mercadão Municipal de Irecê, um importante ponto turístico da cidade. Ele denunciou a presença de lixo e entulhos no entorno do mercadão, além de focos de dengue e dejetos amontoados que atraem urubus.
Figueredo chegou a afirmar que o Mercadão de Irecê não tem condições de funcionamento e criticou as instalações internas do local, pedindo providências e atenção da Vigilância Sanitária, pois se trata de um local onde os cidadãos compram alimentos. Ele também chamou atenção para os casos de violência e prostituição que ocorrem no entorno do mercado.
O vereador Figueredo também criticou a situação do aterro sanitário de Irecê, que se tornou um verdadeiro lixão. Ele cobrou providências da administração municipal para a regularização do local e para a destinação correta do lixo.
Fonte: Irecê Agora