PREFEITO MUNICIPAL DE PRESIDENTE DUTRA-BA ROBERTO CARLOS ALVES DE SOUZA PODE FICAR INELEGÍVEL NAS ELEIÇÕES DE 2024 POR DESVIO DE VERBAS DO FUNDEB




O atual prefeito de Presidente Dutra, na Bahia, Roberto Carlos de Alves de Souza , conhecido popularmente como Robertão, enfrenta um grave processo no Ministério Público Federal que pode resultar na inelegibilidade para as próximas eleições. Robertão está sendo investigado por uma série de irregularidades envolvendo o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), incluindo formação de quadrilha, desvio de verbas públicas e fraude em licitações.


Acusações e Processo


O Ministério Público acusa Robertão de integrar um esquema de corrupção que envolvia o desvio de recursos destinados à educação do município. Além do prefeito, outras pessoas supostamente envolvidas na administração pública também estão sendo investigadas por participação em atos ilícitos. O processo passou pela Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Irecê-BA e já se encontra na mesa do juiz para julgamento. 


A população de Presidente Dutra aguarda ansiosa pelo desfecho do caso, que poderá redefinir o cenário político e administrativo do município nos próximos anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem