Projeto Comida no Prato, que integra o programa Bahia Sem Fome do Governo do Estado, é lançado em Barreiras


Evento de lançamento contou com a presença da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira

O Instituto Nova Vida, em parceria com o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Social (CAR), lançou na noite deste sábado (6), o projeto Comida no Prato. A solenidade contou a presença da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, do Gerente regional da CAR, Rafael Guimarães, da Conselheira Estadual da Criança e do Adolescente, professora Lurdinha e da Coordenadora Geral do Instituto Nova Vida, Pollyanna Romeiro.

A iniciativa integra o programa Bahia Sem Fome e vai contar com duas cozinhas comunitárias e solidárias. Será desenvolvido nos bairros de Vila Brasil e Santa Luzia, em Barreiras, fornecendo 400 refeições durante 3 dias na semana, totalizando 44 mil refeições no período de um ano, e também contará com cursos profissionalizantes.

“Um Governo pode fazer mais pelas pessoas, e é isso que o nosso Governador Jerônimo está fazendo com ações como essa, que integra o programa Bahia Sem Fome. Os recursos do Estado precisam ser aplicados para aqueles que mais precisam”, afirmou Jusmari Oliveira.

Desenvolvimento saudável

Já a Coordenadora Geral do Instituto Nova Vida, Pollyanna Romeiro destacou que “a luta contra a fome é uma responsabilidade coletiva, e todos devem participar. E a professora Lurdinha falou sobre a importância da alimentação para um desenvolvimento saudável da criança e do adolescente.

O Instituo Nova Vida atua há 31 anos na cidade de Barreiras diretamente com grupos fragilizados, com minorias vulneráveis, mulheres, crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. As ações desenvolvidas nas diversas áreas buscam fomentar o protagonismo e empoderamento desses grupos, com o objetivo de reparar danos e promover cidadania.

Ação coletiva

As ações previstas do projeto Comida no Prato fazem parte de uma estratégia de ampliação da oferta de refeições nutricionalmente balanceadas, representam também inclusão social produtiva, e fortalecimento da ação coletiva e da identidade comunitária.


Ascom Instituto Nova Vida









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem