Com o anúncio do PSOL, a base de apoio passa a contar com 9 partidos, demonstrando o crescimento das pré-candidaturas de Tito (PT) e Emerson.
O PSOL de Barreiras anunciou na tarde desta quinta-feira (18) apoio a pré-candidatura a prefeito de Tito (PT). Em reunião com a coordenação política, a executiva municipal do PSOL fez o anúncio e se incorporou aos 8 partidos que já decidiram marchar com as pré-candidaturas de Tito (PT) e Emerson (Avante), somando agora 9 representações políticas na coalizão, além do PSOL, o PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, Avante, Rede e PRTB.
A executiva do PSOL também irá construir, em conjunto com as demais 8 representações políticas, o plano de governo participativo de Tito, com a participação efetiva da população.
“Decidimos retirar nossa pré-candidatura e anunciar apoio crítico a pré-candidatura de Tito a prefeito, pois fizemos a leitura de que é a melhor solução para Barreiras, por conta da conjuntura atual de endividamento público elevadíssimo, mais do que nunca precisamos desse alinhamento com os Governos Estadual e Federal para garantir políticas públicas para o município”, afirmou Marciel Viana.
Para Tito, o anúncio do apoio do PSOL a sua pré-candidatura é motivo de alegria e exemplo da forma democrática e participativa que a sua pré-candidatura está sendo construída. “É um partido importante que se incorpora a nossa caminhada, com líderes competentes e comprometidos com um município melhor. Agora somos nove partidos políticos unidos, o que nos dá grande responsabilidade de liderar esse momento, sempre de forma democrática, ouvindo a todos”, disse Tito.
Diálogo e participação
Segundo o pré-candidato a vice-prefeito Emerson, a chegada do PSOL demonstra o crescimento da pré-candidatura. “É um sinal claro de que estamos crescendo, sempre conversando com todos, ouvindo a todos com os nossos eventos do Plano de Governo Participativo, em um processo marcado pelo diálogo e participação”, resumiu o pré-candidato.