Banheiros em condições insalubres e ausência de segurança são apontados como principais problemas. Comerciantes e usuários relatam abandono e pedem providências
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O Portal Caso de Política recebeu, nesta quinta-feira, 22 de agosto, uma denúncia grave sobre o estado de abandono e descaso no Centro de Abastecimento de Barreiras. A situação precária dos banheiros e a falta de segurança no local têm gerado revolta entre os comerciantes e frequentadores.
“É aqui que eu trabalho, aqui na feira. Quer ver coisa feia é aqui no banheiro da feira, principalmente o banheiro das mulheres, tá tudo cheio, é bom vir? Vem aqui dar uma filmada, mostrar pro povo o descaso e abandono”, desabafou um dos comerciantes que trabalham no local e apresentou a denúncia anônima a nossa reportagem.
Banheiros do Centro de Abastecimento exalam forte cheiro de iruna e vasos estão entupidos com fezes. Louças sujam denunciam abandono e falta total de higiene
Ao visitar o centro, foram registradas imagens que evidenciam a gravidade da denúncia. Próximo aos boxes onde pequenos comerciantes negociam frutas e verduras, uma água escura exala um forte cheiro de podre, criando um ambiente insalubre. Nos banheiros, a situação é alarmante: o cheiro de urina é insuportável, e dois dos quatro vasos sanitários estão entupidos com fezes, tornando o local impróprio para uso.
Na rua Alberto Coimba, água fétida corre a céu aberto exalando forte cheiro de podridão
Bocas de lobo entupidas impedem o escoamento da água
Uma fonte, que pediu para não ser identificada, informou que a situação do banheiro feminino é igualmente crítica.
“Aqui está tudo abandonado como se pode ver, mas o problema não é só a sujeira e falta de higiene. Aqui falta segurança, e tem usuários de drogas que entram nos banheiros para usar drogas”, relatou.
Outro ponto de preocupação é a segurança no local. Curiosamente, ao lado dos banheiros públicos, há uma suposta base da Guarda Municipal que, durante a visita, estava fechada, aumentando a sensação de insegurança e abandono por parte dos usuários do centro.