João Leão se pronuncia sobre se licenciar do mandato de deputado


O deputado federal pela Bahia, João Leão (PP), conversou com o amigo de longa data, Levi Vasconcelos. A conversa entre os amigos foi publicada no Instagram do jornalista.

“Ele me perguntou se eu queria ser presidente da Câmara. Eu quero lá isso. Eu estou de olho é no Palácio de Ondina, quero ser governador,” disse Leão a Levi, sobre uma conversa que o parlamentar teve com Arthur Lyra (PP-AL).

Levi Vasconcelos pergunta:

‘Circulam nas mídias que em março João Leão (PP) iria se licenciar do mandato abrindo brecha para Jorge Araújo (PP), vereador eleito em Salvador, assumir o mandato, já que ele é o primeiro suplente de federal na bancada do PP’.

João Leão responde:

“Quem foi que inventou isso? Eu me licenciar do mandato de deputado sem nenhum motivo para o Jorge Araújo assumir? É conversa fiada,” afirmou Leão.

Perfil do jornalista

Levi Vasconcelos se graduou como jornalista na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e tem duas pós graduações: em Gestão de Multimeios de Comunicação (FTC) e Marketing Político (Universidade Católica de Salvador). Iniciou a carreira no antigo Jornal da Bahia em 1975 e possui vasta experiência em reportagens diversas, e amizades com Tancredo Neves, José Sarney e outros ex-presidentes da República.

Perfil do parlamentar

João Leão tem uma longa trajetória política, tendo sido vice-governador da Bahia de 2015 a 2022, durante dois mandatos consecutivos.

Além disso, Leão também foi prefeito de Lauro de Freitas entre 1989 e 1992 e ocupou diversos cargos no governo estadual, incluindo o de secretário de Planejamento da Bahia e comandou também a Secretaria de Desenvolvimento do Estado. Ele é pai do também político Cacá Leão, que exerce o cargo de secretário de Governo do prefeito Bruno Reis (União Brasil).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem