Na manhã desta segunda-feira (6), a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD), anunciou a sua saída da pasta, como parte da Reforma Administrativa conduzida pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Jusmari, que esteve à frente da Sedur desde dezembro de 2022, confirmou que assumirá o mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ocupando a vaga deixada por Eures Ribeiro, seu colega de partido. Eures foi eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, nas eleições municipais de outubro.
Durante uma entrevista concedida no aeroporto de Salvador, Jusmari destacou a importância deste momento em sua trajetória política. “Vou assumir meu mandato de deputada. Lutei tanto por isso. Ser deputada para mim é uma missão, por isso sempre batalho para me eleger. Dessa vez fiquei na suplência, mas agora chegou a oportunidade de assumir, e num momento muito positivo, com a eleição do Eures, que sempre fez um grande trabalho em Bom Jesus da Lapa. Substituí-lo também é uma grande responsabilidade.”
Jusmari obteve 44.640 votos nas eleições de 2022, ficando na primeira suplência do PSD. Agora, com a saída de Eures, ela retorna ao Legislativo baiano com um discurso de gratidão e compromisso. “Tenho muito a agradecer a todos que confiaram em mim e deram seu voto. Agradeço a Deus pela oportunidade e ao ex-deputado Eures Ribeiro. Essa vaga veio de Bom Jesus da Lapa, e, por isso, nosso compromisso com o município será ainda mais especial.”
Ex-prefeita de Barreiras e figura influente na política do oeste baiano, Jusmari também aproveitou para afastar especulações sobre uma eventual candidatura a deputada federal em 2026. “Já tenho minha definição certa: em 2026, serei candidata a deputada estadual novamente,” afirmou categoricamente.
Com a experiência adquirida como secretária de Desenvolvimento Urbano e uma sólida base política no oeste da Bahia, Jusmari inicia este novo ciclo com a promessa de seguir trabalhando em prol dos interesses da população baiana, especialmente dos municípios que a elegeram como sua representante.
Fonte: Política Livre/Sigi Vilares.